Seguidores

segunda-feira, 18 de abril de 2011

FERTILIZANTE QUÍMICO OSMOCOTE

Por: Rômulo Cavalcanti Braga
Liberação Controlada de Três a Quatro Meses – Formulação indicada para época de crescimento ativo. Os micronutrientes garantem a perfeita formação de raízes, ramos, folhas, flores e frutos. Normalmente se aplica na primavera. Dosagem – De três a sete gramas (aproximadamente uma colher de chá) por litro de substrato. Essa variação (de três a sete gramas) indica que se deve aplicar um pouco mais em plantas de rápido crescimento (flores, folhagens e mudas em geral) e menos para plantas lentas (Orquídeas e Cactos). Superfertilização – O Osmocote é o fertilizante mais seguro que existe, não há riscos de superfertilização, portanto dosagens maiores podem ser aplicadas sem o perigo de perda da planta. Freqüência de Aplicação – Esta formulação com liberação em três a quatro meses pode ser aplicada apenas uma vez ao ano na primavera, estação em que a maioria das plantas desperta da dormência e demanda por mais nutrientes. É na primavera que as plantas produzem reservas que as nutrirão até o inverno. O Osmocote também pode ser aplicado duas vezes ao ano, na primavera e verão, para plantas de crescimento contínuo (Bromélias). No outono e inverno não se faz necessária a aplicação, ela é opcional.
Como Funciona:
 O Osmocote é um composto de nutrientes encapsulados por uma resina orgânica biodegradável. Esse conjunto de capsulas em forma de grãos uniformes, facilita o manuseio e a aplicação do produto.
 O revestimento do Osmocote garante que os nutrientes de alta qualidade fiquem protegidos, porém disponíveis.
 A água penetra pela camada protetora do Osmocote e dissolve os nutrientes, possibilitando sua liberação para o substrato, no momento certo.
 Esta liberação ocorre por pressão osmótica, podendo variar de intensidade conforme as variações de umidade e temperatura.
 A tecnologia de Osmocote permite que as partículas se mantenham ativas por um prazo de até quatro meses. Com o esgotamento dos nutrientes, ela se torna biodegradável, não prejudicando o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário