Seguidores

sexta-feira, 4 de maio de 2012

DIREITOS AUTORAIS

É profundamente lamentável ter seus textos e fotos serem surrupiados sem maiores cerimônias. O autor dos mesmos passa noites em claro, envolvido em pesquisas e quebrando a cabeça para elaborar Fichas Técnicas e Crônicas sobre Bromélias e Tillandsias em linguagem simples e acessível a qualquer cidadão. O autor tem seus trabalhos publicados na Casa Pró, Paisagismo Digital e no seu próprio Blog. Semanalmente é alertado de que seus trabalhos e fotos estão sendo veiculados sem nenhuma modificação em Blogs de terceiros sem a sua prévia autorização para tal. O pior é que os trabalhos são apresentados omitindo o nome do autor. Para esse seleto grupo de “espertinhos pouco criativos” deixa abaixo a minuta que versa sobre o Direito Autoral: DIREITO AUTORAL Toda as obras desse álbum são de DIREITOS AUTORAIS do artista, CÓPIA, PLÁGIO E USO NÃO AUTORIZADO estará sobre pena da pela Lei n.º 9.610,[1] de 19 de Fevereiro de 1998. A lei brasileira abriga, sob a denominação direitos autorais, os direitos de autor propriamente ditos, bem como os direitos conexos. No caso do Brasil, os sucessores do autor da obra perdem os direitos autorais adquiridos setenta anos após a morte do mesmo, tal como indica o artigo 41 da Lei nº. 9.610,[1] de 19 de fevereiro de 1998.

3 comentários:

  1. Olá Rômulo, boa noite!
    Chato demais essa carona maldita e impensada. Tomara q seus "leitores" repensem práticas errôneas. Seu blog é de fato uma coisa preciosa, uma caixa de conhecimentos e descobertas. Eu sempre q posso faça minhas visitas nele. Cultivo algumas bromélias e tenho mais orquídeas. Tenho mt dificuldade em identificar as bromélias, pq há mts informações desencontradas na internet e a família das bromélias é tão extensa. Queria saber tb se vc poderia me ajudar na identificação de uma bromélia. Por favor me responda aqui ou por e-mail: jalonfaceoculta@gmail.com
    Parabéns pelas pesquisas e divulgação. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. É possivel usar uma foto citando o autor e o blog?

    ResponderExcluir
  3. Queria sugerir que mudasse a cor das fontes do site, amei o site, mas para quem, assim como eu, tem problemas de visão, fica quase impossível de ler. Grata pelo conteúdo e pela atenção.

    ResponderExcluir